Quinta-feira, 28 de Junho de 2007

"Vou soltar a franga"

Luciana Abreu divide-se entre as gravações de ‘Floribella’ (SIC) e os ensaios de ‘Dança Comigo’ (RTP 1) e, à conta disso, dorme apenas quatro horas por noite. Mas quando, no sábado, entrar no Campo Pequeno para disputar a final do concurso exibido pela estação pública, vai pôr em prática um plano já traçado. “Vou soltar a franga. O público dá-me força. Quando piso um palco transformo-me”, confessa.


Na final a actriz volta a dançar com o bailarino Tinita

 

A intérprete de ‘Flor’ vai dançar um tango argentino, o chachachá e disco. “Já tinha dançado disco, portanto não é novidade. No tango tenho uma coreografia muito complicada. Até já tenho uma bolha no pé”, salienta.

A jovem não esconde que está nervosa com a final do concurso de dança: “Ontem até fiquei com medo de não conseguir acompanhar o Tinita [o bailarino]. Estou tão cansada, são tantos ensaios, que estou a ficar sem forças e começo a pensar, ai meu Deus, será que vai correr bem no sábado? Será que não me vou esquecer de nada? É muito complicado.”

TRÊS FATOS

Luciana vai desfilar com três fatos mas não revela sequer as cores que vai usar. “É como as noivas, só na altura é que se mostra”, diz com um sorriso, adiantando que terá uma vasta claque de apoio, composta por pessoal da produção, técnicos de ‘Floribella’ e ainda as senhoras da limpeza “que são muito minhas amigas”.

A actriz de 22 anos gostava de se sagrar vencedora da terceira edição de ‘Dança Comigo’: “Esperança há sempre. É a última a morrer. E gostava muito de vencer. Se não ganhar fica para a próxima. Mas, estou a batalhar por isso.”

Luciana Abreu explica que ganhar significava muito: “Este mundo da dança, da cantoria, da representação é o meu mundo. É o que mais amo fazer e esforço-me para dar o melhor, tanto é que tenho tido dias longos, de muito trabalho e muito suor. E adorava ser recompensada por tudo isso”.

Se a sorte não lhe bater à porta, a actriz considera que quem ganhar deve preencher certos requisitos: “Não sei quem poderá ganhar porque não conheço bem os outros concorrentes. Tem de ser boa pessoa e humilde. Não é só saber dançar ou cantar, pois às vezes as pessoas são más e mal formadas.”

As gravações, que ocupam 12 horas por dia, e os ensaios fizeram Luciana perder peso. “Vestia o número 36 e estou quase a vestir o 32. Estou bem mais magrinha. Gosto mais de mim agora”, afirma.

PERFIL

Luciana Abreu nasceu em Massarelos, Porto, a 25 de Maio de 1985. Ficou conhecida depois de ter participado no programa ‘Ídolos’, da SIC (2005), onde ganhou a alcunha de ‘borboleta’, mas antes, em 1999, já mostrara os seus dotes ao ter vencido uma das edições de ‘Cantigas da Rua’, da RTP 1. Representou Portugal no Festival da Eurovisão (2005) em Kiev, com a canção ‘Amar’, ao lado de Rui Drumomond. Actualmente, é a protagonista da novela juvenil ‘Floribella’, em exibição na SIC, e concorrente na final de ‘Dança Comigo’ (RTP 1).

PROJECTOS PARA 2008

Luciana Abreu esteve ontem a gravar cenas de ‘Floribella’ na Feira de Artesanato do Estoril. Apesar do cansaço, a actriz confessa que “acorda todos os dias com vontade de ir trabalhar porque este é o emprego que sempre quis ter.” Além disso, a sua agenda de espectáculos “está recheadinha” e os ensaios com a banda “começam já para a semana”, o que é outro motivo de alegria. As gravações de ‘Floribella’ terminam em Dezembro ou Janeiro e depois Luciana Abreu está “a pensar gravar um CD” e abraçar um novo projecto.

A actriz não se importa que a sua imagem fique colada a ‘Flor’. “Isso vai acontecer sempre e fico feliz. Agora vou ter de provar a minha capacidade de trabalho como actriz, cantora e dançarina já para o ano com um novo trabalho, que está na mira. Mas ainda não posso falar dele”, adiantou.

 

 

In CM / Floribella Online

♥Publicado por Sara_Flor às 13:39
link do post | comentar | favorito

♥Mais novidades♥

Os meus blogs

O FINAL

Segundo proclama Máximo r...

Flor está Grávida!!!!

Como anda a Floribella...

Votem em mim no melhor po...

Luciana Abreu na FESTA do...

As Ultimas Emoções!

Nos próximos episódios...

VideoJogo já à venda!

O casamento de Delfina e ...

AS ÚLTIMAS EMOÇÕES...

Luciana Abreu analisa vár...

♥Arquivos♥

Novembro 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

♥links♥